Sete policiais civis já foram detidos em operação da Corregedoria

Promotor afirma que medidas foram necessárias para a continuidade do trabalho do Ministério Público e da Corregedoria

seg, 15/07/2013 - 19h37 | Do Portal do Governo

O delegado-geral da Polícia Civil, Mauricio Blazeck, e o promotor do Ministério Público de Campinas, Amauri Silveira Filho, comentaram nesta segunda, 15, durante entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública, a ação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o MP e a Corregedoria da Polícia Civil, que resultou na expedição de 13 mandados de prisão, busca e apreensão contra policiais civis.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Até o momento, 7 policiais civis já foram detidos. Eles são suspeitos de diversos crimes, entre eles: formação de quadrilha, corrupção, roubo, tortura e extorsão mediante sequestro. Segundo Amauri Silveira Filho, promotor do MP de Campinas, as medidas “não importam na condenação e acusação formal de nenhum dos policiais, objeto das dirigentes”.

“Essas medidas foram necessárias para a continuidade do trabalho do Ministério Público e da Corregedoria e vão permitir que o trabalho prossiga de uma forma mais tranquila e serena, com a garantia da integridade de todas as pessoas envolvidas no trabalho”, afirmou o promotor.

O delegado-geral da Polícia Civil, Mauricio Blazeck, revelou que uma segunda etapa da investigação foi iniciada ainda nesta segunda-feira, cumprindo outras ordens judiciais e fez questão de reafirmar a posição da Polícia Civil.

“A instituição da Polícia Civil reafirma que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus policiais. A ação conjunta com o MP é o exemplo do nosso compromisso, que continuará com seu trabalho, conjunto necessário, ou também através das nossas próprias investigações, com relação aos elementos, pertencentes ao quadro da Policia Civil do Estado de São Paulo”, disse.

Do Portal do Governo do Estado