Sete em cada 10 pais participam da vida escolar dos filhos

Dado foi constatado por uma pesquisa inédita realizada pela Secretaria da Educação

qui, 28/11/2013 - 10h23 | Do Portal do Governo

A participação dos pais na vida escolar dos alunos da rede estadual de ensino foi mapeada em uma pesquisa inédita, realizada pela Secretaria da Educação. Sete em cada 10 pais marcam presença no decorrer do ano letivo dos filhos. Cerca de 1 milhão de alunos foram avaliados, com o objetivo de detectar o acompanhamento dos responsáveis na lição de casa, importante ferramenta na aproximação das famílias com as escolas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A pesquisa apontou que 70,3% das crianças e adolescentes recebem algum tipo de ajuda dos pais na hora do dever de casa. Outro ponto importante é que quanto mais novo o aluno, maior o índice de participação dos pais. Entre os estudantes do 7º ano, 17% responderam nunca terem sido ajudados. Este número sobe para 45,7% no caso de alunos do Ensino Médio.

Para realizar o mapeamento, a Secretaria utilizou os dados dos questionários aplicados ano passado durante o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar), respondidos por 251.892 estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Do Portal do Governo do Estado