Sessões de Lian Gong e musicoterapia marcam início de vacinação em SP

Abertura da campanha será em centro de referência estadual na zona norte da capital com presença da apresentadora Palmirinha

sex, 04/05/2012 - 12h13 | Do Portal do Governo

 

Sessões de alongamento, Lian Gong (técnica baseada na milenar arte da fisioterapia chinesa) e musicoterapia para idosos com 60 anos ou mais marcarão o início da campanha de vacinação contra a gripe, neste sábado, 5, em São Paulo. O governador Geraldo Alckmin fará a abertura oficial às 9h30 em posto volante da Secretaria de Estado da Saúde no Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Norte (rua Augusto Tolle, 978, Santana).

LEIA TAMBÉM
Vacinação contra gripe começa neste sábado
 

As atividades serão oferecidas para quem comparecer à unidade para tomar a vacina no período da manhã, até as 12h30. Garota-propaganda da Secretaria de Estado da Saúde para a campanha deste ano, a apresentadora e culinarista Vovó Palmirinha participará da abertura.

A campanha vai até 25 de maio. A meta é imunizar contra a gripe A H1N1 e outros dois tipos do vírus influenza (A H3N2 e B) pelo menos 5,3 milhões de paulistas, número correspondente à meta de 80% dos 6,6 milhões de pessoas que compõem o público-alvo da campanha. A imunização é válida para idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde do Estado.

Do Portal do Governo do Estado