SESI-SP expõe moradia segura no 3º. Salão da Maturidade

Protótipo de casa segura é uma das atrações do evento que acontece de 3 a 6 de maio no Centro de Eventos São Luis

qui, 03/05/2007 - 12h10 | Do Portal do Governo

O SESI-SP participa da terceira edição do Salão da Maturidade, expondo, em 120 m2 de área, um protótipo da moradia ideal em termos de segurança. O protótipo (que inclui espaços para uma sala, um quarto, um banheiro, uma cozinha, uma área de serviço e um jardim) prevê as necessidades de segurança dos habitantes em todas as fases da vida, incluindo o idoso.

O objetivo da proposta é contribuir para a redução de acidentes domésticos e ampliação da qualidade de vida do idoso. O evento ocorre de 3 a 6 de maio, das 9h às 19h, no Centro de Eventos São Luiz, ereúne produtos e serviços oltados à terceira idade.

No estande, profissionais do Departamento de Desenvolvimento Sociocultural do SESI-SP vão mostrar os diversos motivos causadores de acidentes em casa, os hábitos considerados perigosos (como, por exemplo, não acender luzes e andar só de meia) e os cuidados necessários com jardins, quintais, terraços e móveis.

Recomendações sobre posição de móveis e objetos em cada cômodo da casa, tipos de cores que facilitam a visualização e espaços de trânsito interno também estarão presentes nas orientações aos visitantes do estande do SESI-SP.

Preocupado com a qualidade de vida da terceira idade, o SESI implantou, a partir deste ano, um programa especial de palestras sobre moradia segura. O SESI se propõe a levar as palestras até as empresas, buscando maior envolvimento da população para a questão do idoso no Brasil.

A Diretoria de Esporte e Lazer promove, também no evento, aulas especiais de ginástica, demonstrando a importância do movimento e flexibilidade na “melhor idade”. Uma alimentação saudável, para suprir todas as necessidades do período pós-50 anos de idade, será apresentada pela Diretoria de Alimentação, com palestras do Programa Alimente-se Bem.

Salão da Maturidade

Em sua terceira edição e com expectativa de receber cerca de 10 mil visitantes, o Salão da Maturidade deste ano traz mais de 50 empresas para expor produtos e serviços para proporcionar um dia-a-dia mais funcional e confortável à terceira idade.

Na programação, constam espaços para apresentações de grupos, atividades físicas, aulas de culinária, palestras, exames de saúde, aulas de dança de salão, show diário, aulas de artesanato.

O mundo da moda também se faz presente, com novas coleções de lingeries e desfiles com modelos de mais de 45 anos.

Serviço

Salão da Maturidade

De 03 a 06 de maio de 2007

Local: Centro de Eventos São Luís

Endereço: Rua Luís Coelho, 323 – Cerqueira César – S.Paulo/SP

Horário: das 9h às 19h

Entrada: gratuita