Servidores têm orientação gratuita contra diabetes a partir desta quarta-feira

Programa será realizado ao longo deste ano no Hospital do Servidor Público Estadual

seg, 07/01/2008 - 12h46 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde promove a partir desta quarta-feira, 9 de janeiro, um programa de prevenção e controle de diabetes para servidores estaduais. As atividades serão realizadas no Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista.

Serão dois cursos por mês, até o final do ano, ministrados por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, dentista, nutricionista, enfermeira e assistente social. Em janeiro as aulas acontecem nos dias 9 e 10, 23 e 24, das 7h30 às 12h, no quarto andar do ambulatório do hospital.Entre os assuntos abordados estarão noções gerais sobre diabetes, tipos da doença, complicações agudas e crônicas, prevenção, autocontrole, recomendações nutricionais e qualidade de vida.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no guichê de Endocrinologia ou na sala 474, ambos no quarto andar do ambulatório. Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5088-8471 ou 5088-8112.

“A informação é a melhor maneira para conscientizar sobre prevenção e controle do diabetes. Por isso estamos promovendo esses cursos de orientação para todos os servidores”, afirma o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), José Carlos Ramos de Oliveira.

O Hospital do Servidor Público Estadual fica na rua Borges Lagoa, 1.755, Vila Clementino, zona sul de São Paulo.

Da Secretaria de Estado da Saúde

(I.P.)