Servidores se capacitam para preservar acervo cultural do Estado

Em 2012, foram realizadas 55 oficinas para reunir informações em um catálogo único

qui, 03/01/2013 - 16h47 | Do Portal do Governo

Para preservar e divulgar o patrimônio histórico artístico e cultural do Estado, 600 servidores de secretarias, autarquias e fundações estaduais foram capacitados, em 2012, em 55 oficinas, realizadas nas diversas regiões do estado. Eles aprenderam catalogar obras de arte que fazem parte do acervo artístico-cultural do governo do Estado. Dentre as peças, há pinturas, esculturas, tapeçaria e mobiliários, dentre outras.

A ação faz parte do programa Patrimônio em Rede, coordenado pela Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo, vinculada à Secretaria da Casa Civil. Tem apoio técnico do Cepam e da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

O treinamento, nas oficinas, orientou sobre a inserção das informações em um sistema criado para integrar o patrimônio artístico em um catálogo eletrônico único.

“Pretendemos aprimorar o trabalho já iniciado e investir na capacitação dos funcionários públicos e na promoção do trabalho em rede, como estratégia de gestão geradora de valor para o patrimônio artístico-cultural do governo do Estado de São Paulo”, esclarece Ana Cristina Carvalho.

Do Portal do Governo do Estado