Servidores recebem capacitação específica para atender pessoas com deficiência

Parceria entre órgãos do governo deve sensibilizar atendimento e aumentar fiscalização

ter, 20/03/2012 - 17h53 | Do Portal do Governo

Nesta terça, 20, o Procon-SP e as Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Justiça e Defesa da Cidadania assinaram convênio para capacitar seus servidores a atenderem cada vez melhor os consumidores com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Trabalharemos desde aspectos técnicos e jurídicos de atendimento até o olhar dos nossos colaboradores em relação às necessidades desse público, que precisa ter seus direitos assegurados tanto quanto qualquer outro grupo de consumidores”, conta o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

Os objetivos do trabalho conjunto visam agilizar e aperfeiçoar a fiscalização dos produtos e serviços voltados a esses consumidores. Segundo Góes, serão feitas pesquisas para saber como as pessoas com deficiência estão sendo tratadas em diversos segmentos – transporte, lazer, comércio e entretenimento, por exemplo. “Faremos um diagnóstico do mercado”.

Além de fiscalizar, o órgão, em parceria com as secretarias, pretende sensibilizar diferentes setores da sociedade sobre como tornar mais acessíveis produtos e serviços. O convênio inclui produção e divulgação de material educativo, seminários e debates sobre o tema.

Do Portal do Governo do Estado