Servidores públicos têm tratamento contra tabagismo

Ambulatório recebe, em média, 15 novos casos por semana

qua, 02/09/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

Usuários do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) têm tratamento contra o hábito de fumar. O Ambulatório de Cessação de Tabagismo recebe, em média, 15 novos casos por semana. A iniciativa segue orientação do Governo de desenvolver programas de prevenção e promoção da saúde para funcionários públicos e seus dependentes. 

Inaugurado em 2001, o ambulatório é vinculado ao Centro de Estudos do Serviço de Doenças do Aparelho Respiratório (Cedar) e não exige encaminhamento médico. Basta comparecer à Rua Pedro de Toledo, 1.800, 3º andar, Bloco F do Prédio do Laboratório, para agendamento da primeira consulta. A unidade funciona de segunda a quarta-feira, a partir das 7h30. Usuário deve apresentar cartão de identificação do HSPE ou documento de identidade.

De acordo com o ambulatório, 80% dos tabagistas querem parar de fumar, no entanto só 3% obtêm êxito sem ajuda terapêutica. Entre os pacientes atendidos, o índice de interrupção do tabagismo chega a 37% após acompanhamento de um ano.

Outras informações sobre o Ambulatório de Cessação de Tabagismo, no telefone (11) 5088-8648, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.  

Da Agência Imprensa Oficial e da Assessoria de Imprensa do Iamspe