Servidores públicos estaduais são eleitos CIOs do ano

Eleição pela internet apresentou lista com 131 profissionais, concorrendo em 14 categorias

sáb, 29/12/2007 - 13h47 | Do Portal do Governo

Dois servidores públicos do governo do Estado de São Paulo integram a lista dos 21 CIOs (Chief Information Officer) que mais se destacaram em 2007. Alfredo Deak Júnior, Assessor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Segurança Pública, e Gustavo Mazzariol, Gerente de Tecnologia da Informação (TI) do Metrô, foram os vencedores do prêmio Os CIOs do Anopromovido pela revista Info Corporate.

De uma lista com 131 profissionais de todo o país foram escolhidos – por votação realizada pela Internet – os nomes vencedores de 14 categorias, entre as quais estão os servidores paulistas. Outros sete nomes foram selecionados por uma comissão formada por jornalistas e consultores em TI.

O objetivo do prêmio é valorizar os nomes mais influentes da TI no Brasil e destacar as ações desenvolvidas ao longo de 2007. Foram mais de 6 mil votos pela Internet, numa eleição que envolveu a comunidade de CIOs e o mercado de TI nacional. 

Vencedores

O CIO do ano na categoria Governo, o major Alfredo Deak Júnior, atua na Secretaria de Segurança Pública e integra a força de trabalho estadual há 26 anos. Entre outros projetos, irá implantar, em 2008, um sistema de vídeo que será instalado nos helicópteros da polícia que sobrevoam o estado de São Paulo no apoio a operações de combate ao crime.

Premiado na categoria Transportes e Logística, Gustavo Mazzariol, gerente de TI, está há 33 anos no Metrô. Em 2007, implantou o projeto de Business Intelligence para obter respostas mais precisas sobre o negócio, utilizando um aplicativo sob demanda, com licença aberta.

Da Secretaria de Gestão Pública

(L.F.)