Servidores estaduais recebem PASEP nesta quarta-feira

Mais de 130 mil servidores devem receber benefício

ter, 05/09/2006 - 19h35 | Do Portal do Governo

O governo de São Paulo libera nesta quarta-feira (06/09), a parcela do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) a mais de 130 mil servidores. O valor destinado ultrapassa R$ 6,5 milhões.

A secretaria da Fazenda informou que um convênio firmado entre o governo paulista e o Banco do Brasil há alguns anos, permite que o valor seja depositado na conta do servidor, evitando desta forma deslocamentos. De acordo com a Fazenda, no holerite de setembro do funcionário consta o valor a ser recebido de forma especificada. No http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/servidor/programa formacao.htm o servidor encontra informações sobre o Pasep e como deve proceder para efetuar sua inscrição.

Antecipação

Os servidores recebem no quinto dia útil de cada mês e, como este mês a data coincide com o Feriado da Independência, o governador Cláudio Lembo determinou a antecipação do pagamento também para esta quarta-feira.

A medida beneficiará 940 mil servidores estaduais e o valor da folha de pagamento é de R$ 1,9 bilhão. O despacho do governador foi publicado na edição do dia 26/08 do Diário Oficial do Estado de São Paulo.