Servidores estaduais da ativa têm até domingo para se recadastrar

Servidor poderá se recadastrar pela Internet

dom, 01/04/2007 - 12h58 | Do Portal do Governo

A primeira fase do recadastramento obrigatório dos servidores e empregados públicos em atividade da administração direta, das fundações e das autarquias, inclusive as de regime especial, termina neste domingo. Esse prazo vale também para funcionários afastados e licenciados. O servidor poderá se recadastrar pela Internet, no site www.folhadepagamento.sp.gov.br, ou no departamento de recursos humanos da unidade em que presta serviço. Quem não fizer o recadastramento terá o salário suspenso.

A segunda fase do recadastramento será de 2 de abril a 11 de maio, quando deverão se recadastrar apenas os docentes temporários e eventuais da Secretaria de Estado da Educação. Uma das finalidades do recadastramento é atualizar os dados desses trabalhadores, para proceder a estudo atuarial anual e viabilizar cadastro para futura criação da conta salário.

Outros objetivos são traçar políticas de valorização do servidor público, por meio de capacitação dos funcionários e criação do banco de talentos; e adequar a distribuição dos recursos humanos para melhor realocação de servidores e empregados públicos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Gestão Pública