Servidores das Etecs recebem treinamento para Ação Jovem

Para receber o beneficio, o aluno deve ter entre 15 e 24 anos, renda familiar mensal de meio salário mínimo por pessoa

seg, 03/12/2007 - 21h37 | Do Portal do Governo

Servidores de todas as 138 Escolas Técnicas (Etecs) Estaduais participam nesta semana de um treinamento para realizar o cadastro e o acompanhamento de alunos beneficiados pelo Programa Ação Jovem matriculados nas em suas unidades.

O Ação Jovem é um programa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo estimular a conclusão de escolaridade básica e promover a inclusão social. Os estudantes cadastrados recebem apoio financeiro temporário e ações complementares e de apoio a iniciação profissional.

Para receber o beneficio, o estudante tem de ter entre 15 e 24 anos, renda familiar mensal de meio salário mínimo por pessoa, estar com o Ensino Fundamental e/ou Médio incompleto, dentre outros critérios de seleção estabelecidos.

Desde 2005, existe uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Seads que já beneficiou cerca de 20 mil alunos das Etecs por meio do programa. O treinamento será dado pela Seads sob a coordenação da Coordenadoria de Ensino Técnico (Cetec) do Paula Souza.

Do Centro Paula Souza