Servidoras ganham curso gratuito sobre parto saudável

Começa nesta segunda inscrição no Hospital do Servidor Público Estadual

seg, 29/10/2007 - 11h22 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde abre nesta segunda-feira, 29, as inscrições do Curso Preparatório para o Parto do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Qualquer servidora do governo do Estado poderá participar, gratuitamente, independentemente da idade gestacional.

As aulas acontecerão nos dias 30 de novembro, 7 e 14 de dezembro, sempre das 8h às 12h. O objetivo é orientar as mulheres sobre como ter uma gravidez equilibrada e saudável, incluindo dicas de exercícios físicos, alimentação, cuidados com o bebê, aspectos psicológicos, tipos de anestesias e de partos.

Os médicos também abrirão espaço para esclarecer dúvidas das gestantes.“Ter filhos exige preparo e responsabilidade, principalmente para manter em dia a saúde da mãe e do bebê. Por isso organizamos esse curso, visando auxiliar as servidoras estaduais que se preparam para ter um filho”, afirma o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, José Carlos Ramos de Oliveira.

As mulheres interessadas poderão entrar em contato pelo telefone (11) 5088-8490. O Hospital do Servidor Público Estadual fica na avenida Ibirapuera, 981, Vila Clementino, zona sul da capital.

Da Secretaria da Saúde