Servidor estadual nascido em fevereiro deve se recadastrar até o dia 28

Objetivo é planejar o perfil dos funcionários, requalificar, capacitar e incentivar qualidade de vida

qua, 18/02/2009 - 10h17 | Do Portal do Governo

Servidores públicos estaduais, militares afastados e licenciados, nascidos em fevereiro, têm até o dia 28 deste mês para se cadastrar. A atualização é obrigatória e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público. O objetivo é manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu futuro perfil, ampliar o programa de requalificação e capacitação de todos e incentivar ações para a melhoria da qualidade de vida no trabalho do servidor.

Levantamento realizado em 2007 mostrou que 55,4% (334.683) dos funcionários têm formação superior completa e outros 23,9% (144.601) terminaram o ensino médio. Os dados apontaram também que 31,6% (191.200) dos atuais servidores concluíram pelo menos um curso de pós-graduação. O recadastramento abrangeu 612.351 servidores e militares da ativa.

O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública Estadual, no endereço www.gestaopublica.sp.gov.br, ou por meio de formulários disponíveis nas unidades de recursos humanos dos órgãos. Quem não preencher a ficha cadastral terá o salário suspenso e só voltará a recebê-lo depois que a situação for regularizada pelo Departamento de Recursos Humanos.

O relatório com os resultados finais de 2008 deve ser divulgado ainda este mês, com dados como o número de servidores no Estado, faixa etária, gênero e formação escolar.

Serviço

Período do recadastramento: de janeiro a dezembro de 2009
Quando: No mês de aniversário do servidor público
Como: Pela Internet, no site da Secretaria de Gestão Pública, no site www.gestaopublica.sp.gov.br, ou pelo preenchimento de formulário no Departamento de RH dos órgãos  

Da Agência Imprensa Oficial