Petar e Caverna do Diabo ganham novos monitores ambientais

Profissionais tiveram curso de 360 horas sobre geociências, biologia e primeiros socorros para atender turistas e fiscalizar as unidades

qua, 12/07/2017 - 11h42 | Do Portal do Governo
DownloadMiguel Schincariol
Miguel Schincariol
Cachoeiras estão entre as atrações do Petar

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar) e a Caverna do Diabo ganharam novos monitores para atuar na recepção ao turista e também na fiscalização das unidades. O 8º Curso de Monitores Ambientais do Petar e Caverna do Diabo formou 43 novos monitores para atuar nos dois parques que ficam no sul do Estado de São Paulo.

Os alunos tiveram 360 horas de aulas sobre os mais diversos assuntos, desde geociências e biologia, até primeiros socorros e resgate.

O curso foi promovido pelo Instituto de Geociências da USP, em parceria com a Fundação Florestal, a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, as prefeituras de Iporanga e Apiaí, a Parque Aventuras e contou com o apoio de diversos professores e monitores voluntários.

Confira aqui os Parques e Reservas do Estado de São Paulo

Todos os alunos formados deverão realizar 120 horas de estágio na unidade de conservação em que pretendem atuar.

Os novos monitores, além de conduzir os turistas aos atrativos, desempenharão um papel fundamental na conservação e preservação dos parques, atuando também como agentes fiscalizadores.