Parque Estadual Serra do Mar tem programação de férias

De 1° a 23 de julho, programa “Conhecendo para preservar” promove integração com a natureza e a conscientização ambiental dos visitantes

qua, 28/06/2017 - 18h19 | Do Portal do Governo
DownloadR. de Morais
Atividades proporcionam maior integração do visitante com o meio ambiente

O período de férias chega em grande estilo ao Núcleo Padre Dória do Parque Estadual Serra do Mar, em Salesópolis. Entre os dias 1° a 23 de julho acontecerá o programa “Conhecendo para preservar”, que vai promover a integração das pessoas com a natureza e a conscientização ambiental dos participantes.

Serão realizadas trilhas monitoradas diversas, atividades para a criançada do entorno e observação de aves. Os interessados devem se inscrever com antecedência mínima de três dias da atividade na qual desejam participar. As saídas ocorrerão a partir da Sede Administrativa em Salesópolis, mas o deslocamento da sede até as trilhas é responsabilidade do visitante.

“Com atividades como esta, estamos difundindo informações sobre como o ser humano pode conviver e integrar-se com o meio ambiente de forma sustentável, além de chamar a atenção sobre a necessidade de proteger as florestas e sobre o papel de cada um de nós nesta busca pela preservação”, afirmou Ana Lúcia Wuo, gestora do Núcleo Padre Dória.

A programação é gratuita e aberta ao público.

SERVIÇO
“Conhecendo para preservar”
Parque Estadual Serra do Mar (Rua Alferes José Luiz de Carvalho n° 550 – Centro, Salesópolis-SP – lateral da Casa da Agricultura)

01 e 02/07, às 7h – Trilha do Poço Bonito
07, 08 e 09/07, às 7h – Trilha do Balcão
14/07, às 8h – Trilha do Funil
15/07, às 8h – Trilha do Guardião
16/07, das 13h às 16h – Ecobrinquedoteca com crianças do Bairro dos Pintos
21 e 22/07, às 7h – Estrada do Rio Pardo e Trilha do Rio Pardo (necessário carro 4×4)
23/07, às 6h – Observação de Aves na Trilha Vale do Rio Claro

Mais informações pelo telefone (11) 4696 0981
E-mail: pesm.padredoria@fflorestal.sp.gov.br