Vestibulinho das Etecs acontece neste domingo, às 13h30

Portões serão abertos às 12h30 e fechados, impreterivelmente, às 13h30; candidato deve chegar com uma hora de antecedência ao local

sáb, 20/01/2018 - 11h42 | Do Portal do Governo

Neste domingo (21) acontece a prova do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Com início marcado para às 13h30, os portões serão abertos às 12h30 e fechados, impreterivelmente, às 13h30.

Para evitar eventuais imprevistos, o ideal é que o candidato chegue ao local do exame com uma hora de antecedência.

O Vestibulinho oferece vagas para os Ensinos Médio Regular, Médio com Qualificação Profissional, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Técnico, Técnico Integrado ao Médio, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos técnicos.

A demanda por curso e por escola e a lista de locais de prova estão no site www.vestibulinhoetec.com.br.

A prova terá quatro horas de duração e é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento de sua validade conforme legislação em vigor; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.

Sobre a classificação

No dia 31 de janeiro, será divulgada na Internet a lista de convocados para a prova de aptidão para os cursos técnicos de Canto, Dança e Regência. A relação também estará na Etec onde o candidato pretende estudar.

No dia 6 de fevereiro, será divulgada a lista de classificação geral para quem se inscreveu nos Ensinos Médio Regular, Médio com Qualificação Profissional, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Técnico, Técnico Integrado ao Médio e no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo.

A lista de classificação geral para os inscritos nos cursos de especialização será divulgada também no dia 6 de fevereiro exclusivamente na Etec em que o candidato pretende estudar.

Os convocados devem fazer a matrícula em horário definido pela unidade de ensino nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:

  • 7 e 8 de fevereiro: 1ª lista de convocação e matrícula
  • 9 e 15 de fevereiro: 2ª lista de convocação e matrícula

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela Internet.