Inscrições para Ensino Médio EJA a distância terminam nesta sexta

Interessados precisam ter 18 anos de idade ou mais e possuir certificado do Ensino Fundamental; aulas são on-line e não há limite de vagas

qui, 29/06/2017 - 13h03 | Do Portal do Governo
DownloadIlya Oreshkov
Aproveitar a praticidade proporcionada pela internet é uma boa opção para voltar a estudar

Se por algum motivo você parou de estudar e agora quer e precisa concluir o Ensino Médio, o momento é agora. O Centro Paula Souza tem vagas para o Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância. As inscrições terminam nesta sexta-feira (30).

Para participar é bem simples. É preciso ter mais de 18 anos de idade e apresentar o certificado de conclusão de Ensino Fundamental ou conclusão de comprovante da série cursada do Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte. Não há necessidade de processo seletivo: basta enviar a documentação por correio.

As aulas são on-line e não há limite de vagas. Todas as informações sobre o curso e a indicação de como fazer o cadastro estão neste link.

O curso completo tem duração mínima de três semestres e o material didático é composto por vídeos e apostilas. Todo o conteúdo fica disponível ao aluno no ambiente virtual de aprendizagem.

Apenas os exames finais de cada série são presenciais e as provas são aplicadas em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): São Paulo (Capital), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).