Fim de semana no parque: conheça a programação do Espaço da Leitura

Localizado dentro do Parque da Água Branca, espaço traz diferentes opções de entretenimento para a criançada e toda família

sex, 15/12/2017 - 14h15 | Do Portal do Governo
Pequenos ainda poderão contar com oficinas educativas

 

show musical Dona Velha e o Saci será apresentado neste domingo (17/12), às 15h no Espaço da Leitura, localizado dentro do Parque da Água Branca. Na encenação, Cris Miguel canta e toca sanfona interpretando a Dona Velha que conta como conseguiu capturar um saci e outros causos.

Os pequenos ainda poderão contar com oficinas educativas com mediação de livros e produção plástica. Fora isso, ainda terá a Feira de Troca de Livros também está aberta para quem quiser renovar o acervo com obras para adultos e crianças. A feira acontece todo domingo das 15h às 17h. Todas as atividades são gratuitas.

Sábado, 16 de dezembro
11h
Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS: SHAOLIN O QUEBRADOR DE PEDRA
Com educadores do Espaço de Leitura

Os educadores contam a história circular do Shaolin, o quebrador de pedras, um trabalhador que nunca está satisfeito com a sua condição e, com a ajuda de um gênio, consegue tudo o que deseja. Mas a vida vai lhe ensinar um grande aprendizado. Ao final, adultos e crianças fazem juntos um chapéu chinês.

Atividade indicada para crianças a partir de 4 anos acompanhadas dos responsáveis.
15h
Oficina educativa

Domingo, 17 de dezembro
11h
Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS: O QUE EXISTE EM VOCÊ

Há pessoas que se escondem dentro de si mesmas. Há aqueles que escolhem uma máscara para se mostrarem aos outros. Há quem seja transparente como cristal. Outros, impenetráveis como uma parede. O que vive em você está tão profundamente guardado que, às vezes, nem mesmo você consegue enxergar. Mas vale a pena olhar para dentro e descobrir a si mesmo. Ou redescobrir-se. Baseado no livro de mesmo título do autor Fidel Sclavo.
Atividade indicada para crianças a partir de 4 anos acompanhadas dos responsáveis.

15h
Narração de histórias
DONA VELHA E O SACI
Com Cris Miguel

Dona Velha é uma personagem que nasceu no programa Baú de Histórias da TV Ratimbum e TV Cultura, interpretada pela Cris Miguel, que canta e toca sanfona. Nesta apresentação em forma de show musical com bonecos, Dona Velha conta o dia em que prendeu o saci dentro de uma garrafa e lembra de outros causos, cantos e cordéis da cultura popular.
Evento indicado para todas as idades.