Fábricas de Cultura recebem projetos para compor programação

Interessados podem mandar propostas até sábado, dia 10 de junho; atividades beneficiarão cinco unidades da instituição

qui, 08/06/2017 - 14h30 | Do Portal do Governo

Artistas, autores independentes ou até mesmo coletivos podem enviar propostas de projetos para as Fábricas de Cultura das zonas Sul e Norte para compor parte da programação cultural de 2017. As ações beneficiarão as cinco unidades (Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Jaçanã, Jardim São Luis e Capão Redondo).

Serão avaliadas propostas para as áreas de “Articulação e Difusão” e “Bibliotecas”. Cada proponente tem direito a enviar um número ilimitado de projetos, até o dia 10 de junho.
Para “Articulação e Difusão”, serão aceitos projetos nas seguintes linguagens artísticas: dança, circo, teatro, literatura (sarau), performance, artes visuais e projetos com temáticas ligadas à diversidade. Por ora, não serão avaliados projetos na modalidade Música, por conta do grande número de atividades já realizadas nos espaços.

As bibliotecas realizam mensalmente atividades de escrita, contação de história, oficinas, saraus, encontros com autores, exibições de documentários e filmes e rodas de conversa. Serão aceitas propostas de autores independentes, coletivos, oficineiros e profissionais do livro e literatura. É necessário que cada atividade tenha duração máxima de três horas em apresentação única, replicada entre as cinco unidades.

Confira aqui as orientações para envio.