Fábricas de Cultura e CIEE preparam jovens para o mercado de trabalho

Serão anunciadas 1,8 mil vagas para aprendizes e estagiários; programação gratuita começa 9h desta sexta (31) na unidade Cidade Tiradentes

qui, 30/03/2017 - 8h17 | Do Portal do Governo

Adolescentes interessados em ingressar no mercado de trabalho podem procurar nesta sexta-feira (31) a unidade Cidade Tiradentes das Fábricas de Cultura, na zona leste da capital. Dentre as atividades oferecidas estão palestras, cadastro no banco de dados do CIEE e orientação jurídica. Também serão anunciadas 1,8 mil vagas para jovens aprendizes e estagiários em bairros da zona leste e centro da capital, em órgãos públicos e empresas privadas.

Para participar da seleção das vagas, o estudante precisa ter mais de 16 anos de idade e estar cursando ensino médio, técnico ou superior. No dia da ação, serão aplicados processos seletivos na própria Fábrica com encaminhamento de jovens às vagas e elaboração de cartas de apresentação.

Já a programação de palestras tem como proposta preparar os estudantes para o mercado de trabalho. Além de apresentações do SEBRAE, Instituto Cola-Cola e CIEE, serão promovidas palestras sobre orientação e informação profissional (com foco em planejamento de carreira e empregabilidade para jovens de 14 e 15 anos) e sobre combate às drogas (voltada aos pais e responsáveis).

Documentação e atendimento
É necessário levar RG e CPF originais. Haverá distribuição de senhas a partir das 9h. Mais informações no site www.fabricasdecultura.sp.gov.br e na página do Facebook /fabricasdeculturazl.

Em 2016, as cinco unidades das Fábricas de Cultura da Zona Leste – Sapopemba, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Vila Curuçá e Parque Belém – atenderam cerca de 8 mil  jovens.