Detran cria pontos de encontro para quem vai ao Lollapalooza

SP Lounge irá reunir quem optar pelo transporte público, táxis e serviços de motoristas particulares por meio de apps para ir aos shows

sex, 24/03/2017 - 19h20 | Do Portal do Governo

O respeito entre as tribos e estilos de música aliado ao comportamento responsável é a mensagem que o Detran.SP quer reforçar nesta edição do Lollapalooza 2017.

Por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, a instituição vai montar três pontos do SP Lounge, locais de mobilidade para receber quem escolhe o transporte público, os táxis e os serviços de motoristas particulares por meio de apps como meio de transporte.

“Queremos mostrar como é importante a atitude de quem não mistura bebida e direção e com isso não coloca vidas em risco. Por isso, o SP Lounge não vai ser só um ponto de embarque e desembarque. Vai ser um espaço onde o público pode interagir, encontrar seus amigos, participar de uma simulação sobre os efeitos do álcool ao volante, carregar seu celular, ouvir música, enfim, se divertir”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira.

O SP Lounge 1 vai ficar na Praça Enzo Ferrari e deve ser utilizado para quem vai chegar ao festival usando apps e caronas em geral.

Já o SP Lounge 2, na Praça Automóvel Clube Paulista, fica a cerca de 300 metros da estação Autódromo da CPTM e é o ponto mais próximo do portão 9, principal entrada do público. O local irá atender os usuários dos trens e das linhas de ônibus especiais da SPTrans – não haverá acesso para veículos, já que as vias estarão bloqueadas.

SP Lounge 3 será montado na Avenida Senador Teotônio Vilela, em frente ao portão 7 do Autódromo de Interlagos, e será específico pra quem vai pegar os táxis previamente cadastrados para o evento.

Os espaços ainda contarão com uma tenda onde os participantes podem descansar em pufes, carregar o celular, fazer maquiagem, jogar Air Band e curtir o som de um DJ que tocará durante todo evento. Haverá ainda um totem para tirar fotos que serão postadas no Facebook do Detran.SP.

O SP Lounge é uma parceria com a Artesp, a CET-SP, a SPTrans e a Secretaria de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo.

Campanha digital
Para atingir o público jovem do Lollapalooza, além do SP Lounge, o Detran.SP vai utilizar os meios digitais e as redes sociais para levar sua mensagem de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito causados pela combinação de álcool e direção.

Quem quiser fazer um esquenta musical pode adicionar a playlist “Paz, Amor e Rock n’ Roll” no Spotify (goo.gl/5tAzWf), maior plataforma de música do mundo. Com curadoria do próprio Detran.SP, a playlist tem músicas de várias bandas que vão tocar no festival, com os mais variados ritmos.

No YouTube, um vídeo especialmente criado para o evento mistura riffs das duas bandas mais aguardadas no festival: Metallica e The Strokes (https://youtu.be/QatAM2EoOfw).

No Facebook, até domingo, serão divulgados os endereços dos pontos de encontro e a cobertura do que acontece no SP Lounge.