Serviços públicos estaduais: veja o que abre e fecha no feriado

Poupatempo e Detran-SP não abrem nesta quarta-feira (12)

ter, 11/10/2016 - 8h31 | Do Portal do Governo

Durante o feriado de 12 de outubro (quarta-feira), Dia de Nossa Senhora Aparecida, alguns serviços públicos estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira como fica o atendimento dos órgãos e programe-se:

POUPATEMPO

Os postos do Poupatempo não funcionam no feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. O atendimento à população e os serviços do Disque Poupatempo retornam na quinta-feira (13).

Outras informações, como os serviços oferecidos, agendamentos, endereços e horários dos postos, podem ser obtidas pelo site www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets) e também pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 para telefones fixos ou (11) 2930-3650 para ligações de celulares).

As informações são do Poupatempo.

DETRAN-SP

Os postos do Detran-SP em todo o Estado não prestarão atendimento nesta quarta-feira (12) bem como o Disque Detran.SP e os postos integrados ao Poupatempo.

O funcionamento nas unidades, assim como na central telefônica, será retomado na quinta-feira (13). Os horários dos postos do Detran.SP podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP.

As informações são do Detran-SP.

POSTOS DA FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE

Por conta do feriado, a rotina dos postos da Pró-Sangue terá um funcionamento específico. Veja abaixo como fica o atendimento das unidades de coleta da Fundação.

12 de outubro, quarta-feira
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

Mais informações no site.

CPTM

A CPTM prosseguirá com as obras de modernização nesta quarta-feira (12) em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem: 

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Das 7h às 22h, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens entre Luz e Caieiras será de 15 minutos, e entre Caieiras e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
Das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Primavera-Interlagos. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Linha 11-Coral (Luz-Guaianases)
Das 4h à meia-noite, devido à serviços que serão realizados entre as estações Guaianases e Estudantes, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases. 

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
Das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Poá e Suzano. Durante toda operação, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e São Miguel Paulista. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

As informações são da CPTM.

METRÔ

O Metrô terá estratégia diferenciada de operação nesta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. O horário de funcionamento das linhas será o habitual, ou seja das 4h40 à meia-noite, porém, em função da redução de demanda, a frota de trens em circulação em todas as linhas metroviárias será equivalente à utilizada num domingo. Na Linha 15-Prata de monotrilho do Metrô a mudança ocorre no horário de operação.

As estações Vila Prudente e Oratório, que normalmente atendem das 6h às 20 horas, permanecerão fechadas ao público até as 13 horas para a realização de testes no sistema de controle dos trens. Durante a interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho até a reabertura das duas estações.

Como nos demais feriados, quem pretende pedalar pela cidade encontrará no Metrô ótima opção para transportar as bicicletas durante todo o dia. Lembrando, porém, que só é permitido o embarque de até quatro bikes por trem, sempre utilizando o último vagão; que a utilização das escadas rolantes com a bicicleta pode ser feita apenas no sentido de subida, após embarque dos demais usuários; e que nunca deve-se fazer uso dos elevadores portando bicicletas.

Retorno do feriado terá Metrô em horário habitual
Já na quinta-feira (13) a abertura de todas as estações acontece no horário normal, ou seja, às 4h40. O Metrô recomenda aos usuários que adquiram antecipadamente os bilhetes das viagens. 

As informações são do Metrô.

PROCON-SP

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo informa que, devido ao feriado em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico, e os postos de atendimento pessoal, nos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão nesta quarta-feira, 12 de outubro.

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também estarão fechados.

O funcionamento dos Procons municipais segue o da administração municipal local.

As informações são do Procon-SP.

Do Portal do Governo do Estado