Serviço: Usuários do Poupatempo podem receber o documento de identidade em casa

Serviço opcional está disponível nos sete postos Poupatempo, mediante pagamento de taxa dos Correios

sex, 06/07/2001 - 16h50 | Do Portal do Governo

Os usuários que procuram os Postos Poupatempo na Capital (Sé, Santo Amaro, Itaquera e Alfredo Issa,), no Interior (Campinas e São José dos Campos) e na Região Metropolitana (São Bernardo do Campo), para tirar Carteira de Identidade, dispõem de um serviço opcional de entrega do documento pelo Correio.

O serviço de entrega, que garante a chegada do documento nas mãos do usuário via Sedex, em qualquer localidade dentro do Estado de São Paulo, é uma boa opção para quem não quer esperar ou voltar ao Posto para retirar o
documento, e não tem urgência em obtê-lo.

Para solicitar o serviço, basta comunicar ao funcionário do Poupatempo, no momento em que for atendido, e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 4,67, no posto bancário dentro do próprio Poupatempo. O prazo de entrega varia de três a 20 dias, e o usuário pode optar entre receber o documento em casa ou no endereço de trabalho.

‘Para garantir a qualidade do serviço, o endereço de entrega e o número de CEP do requerente não podem conter erros’, salienta Daniel Annenberg, Superintendente do Poupatempo. ‘Também é necessário que tenha sempre alguém no endereço indicado para a recepção do documento (nos condomínios, o RG será entregue ao porteiro), já que o Correio fará três tentativas, no total, até o prazo máximo de 20 dias, para a entrega no endereço indicado pelo usuário’.

Mais informações sobre os serviços oferecidos no Poupatempo podem ser obtidas através do Disque Poupatempo – 0800 17 12 33 (ligação gratuita), e também pela Internet (www.poupatempo.sp.gov.br)

O Poupatempo é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, criado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.