Serviço: Terminam na quinta-feira as inscrições para concurso de defensor público

Interessado deverá ter formação em Direito e dois anos de experiência profissional na área jurídica

ter, 29/08/2006 - 18h42 | Do Portal do Governo

Estão abertas, até o dia 31, as inscrições para o concurso público de ingresso na carreira de defensor público do Estado de São Paulo. Para disputar uma das 180 vagas, o interessado deverá ter formação em Direito e dois anos de experiência profissional na área jurídica (contados até a data do pedido de inscrição). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva, com salário mensal de R$ 4.607,69.

A função principal desse cargo é defender juridicamente cidadãos carentes, que não têm condições financeiras de pagar os honorários de um advogado. A atuação será nas áreas cível, família, consumidor, criminal, infância e execução penal. As inscrições pela Internet se encerram um dia antes. O candidato deverá acessar o site da Fundação Carlos Chagas, instituto que realizará a prova, até o dia 30, às 20h30.

Outra opção é procurar as agências credenciadas do Banespa (relacionadas no edital do concurso) e retirar gratuitamente exemplar do edital e ficha de inscrição. Munido de documento original – carteira de identidade, da OAB ou CNH com foto -, o candidato deve preencher o formulário e pagar a inscrição de R$ 150, em qualquer banco. Nesse caso, o prazo final é dia 31.

A partir de 8 de setembro, interessado precisa conferir no endereço eletrônico da fundação se os dados da inscrição estão corretos. Em caso negativo, deverá contatar o Serviço de Atendimento ao Candidato da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Estar em dia com as obrigações militares, não possuir antecedentes criminais e condenações administrativas são exigências do cargo. Haverá duas provas escritas e uma oral, todas de caráter eliminatório. A primeira, com questões de múltipla escolha, está prevista para 24 de setembro na cidade de São Paulo. O concurso vale por dois anos a partir da publicação oficial de seu resultado, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

SERVIÇO

Edital do concurso está no site www.concursosfcc.com.br

 

(AM)