Serviço: Site apresenta conteúdo para pessoas com necessidades especiais e suas famílias

Segundo dados IBGE, 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência

seg, 04/09/2006 - 15h11 | Do Portal do Governo

Nesta segunda feira, 4 de setembro, o site do COE – Centro de Orientação e Encaminhamento para Pessoas com Necessidades Especiais e Respectivas Famílias (www.coe.sp.gov.br) entra no ar,  em caráter experimental. Desta forma, a população passa a ter acesso, com mais facilidade, aos serviços voltados à pessoa com deficiência.

Segundo dados IBGE (Censo 2000), 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. Considerando que a grande maioria desconhece a existência de serviços inclusivos ligados ao esporte, lazer, saúde, educação, geração de renda, transporte, cultura, entre outros, é fundamental que haja um espaço para divulgação do conteúdo desenvolvido especialmente para esse público.

O COE é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Seads, que desenvolveu o conteúdo com apoio da Casa Civil e da Prodesp.

A idéia central é democratizar informações que possibilitem a valorização da diversidade humana e o fortalecimento da aceitação das diferenças individuais.  Para isso, também estão sendo organizadas diversas parcerias que permitirão o acesso ao portal em postos de atendimento ao cidadão, como o poupatempo, e centros de referência da assistência social.

O site fica no ar em caráter experimental durante o mês de setembro. Portanto, é fundamental que os usuários colaborem para o seu desenvolvimento, enviando sugestões e críticas.

Centro de Orientação e Encaminhamento das Pessoas com Necessidades Especiais e Respectivas Famílias (www.coe.sp.gov.br).

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social