Serviço: Secretaria da Segurança Pública promove emissão de documetos na favela Alba

Moradores da região serão beneficiados neste domingo, 27

sex, 25/05/2001 - 17h41 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo promove neste domingo, dia 27, das 9 às 16 horas, emissão gratuita de documentos de identidade (RG) para os moradores da favela Alba.

Esta iniciativa faz parte do trabalho de cunho social que a Polícia Militar, por intermédio do 3º Batalhão, vem desenvolvendo na área há pelo menos 40 dias, com a instalação de bases móveis que prestam assistência médica e odontológica aos moradores.

Participam do evento, além da Polícia Militar, os órgãos públicos responsáveis pela emissão do RG: Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), subordinado à Polícia Civil, o Poupatempo e membros do Conselho de Segurança (Conseg) do bairro do Jabaquara.

Serão emitidas 500 carteiras de identidade. A entrega será feita no local dentro de uma semana.

Dia 9 de maio passado foi realizado um encontro visando a revitalização da área com a conseqüente melhoria das condições de cidadania dos moradores. Na ocasião, participaram da reunião integrantes da Polícia Militar, moradores da Favela Alba e o Conselho Interdisciplinar, composto pelo Instituto Sou da Paz, São Paulo Contra a Violência, Núcleo de Estudos da Violência da USP, Ilanud e Seade.

Data: Domingo, dia 27 de maio de 2001
Horário: das 9 às 16 horas
Endereço: rua Alba, altura do número 930