Serviço: Sabesp realiza serviços no sistema de abastecimento Alto Cotia

nd

seg, 06/11/2000 - 16h06 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira, 9/11, a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, realizará troca de equipamento nas instalações do sistema Alto Cotia. O objetivo dos trabalhos é garantir a confiabilidade e o bom funcionamento do sistema.

As atividades serão executadas das 7 às 24 horas, período em que será necessário reduzir a produção de água na Estação de Tratamento Alto Cotia de mil e quinhentos para 700 litros por segundo. Dessa forma, podem ocorrer falta d’água em algumas localidades dos municípios de Cotia, Granja Viana, Embu, Itapecerica da Serra e Embu – Guaçu. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual, após o término dos serviços.

Vale lembrar que as instalações de tratamento e distribuição de água da Sabesp funcionam 24 horas por dia, sem interrupção, sendo necessário que se realizem intervenções periódicas a fim de assegurar seu bom desempenho.

Normalmente, os moradores possuem reservatórios na residência, garantindo reserva de água para casos emergenciais. Mesmo assim, a Sabesp solicita à população que utilize racionalmente o produto, evitando desperdícios.

Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.