Serviço: Sabesp realiza serviços de manutenção no Sistema Rio Claro

Trabalhos serão executados na próxima quarta-feira, dia 11

ter, 10/07/2001 - 9h06 | Do Portal do Governo

Trabalhos serão executados na próxima quarta-feira, dia 11

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo(Sabesp), vinculada a Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, realiza nesta quarta-feira, dia 11, serviços de manutenção e troca de equipamentos nas estações elevatórias de água Vila Guarani e Sapopemba, além de inspeção interna e manutenção nas adutoras que compõem o Sistema Rio Claro.

Durante a realização dos trabalhos, de zero hora às 20 horas, será necessário interromper o abastecimento de água para 1,3 milhão de moradores atendidos pelos reservatórios Sapopemba, Vila Formosa, Santa Isabel e Artur Alvim, na Capital, e Camilópolis, Parque Erasmo e Curuçá, no município de Santo André.

Logo após o término dos serviços, inicia-se o processo de recuperação dos reservatórios e a normalização do abastecimento para a população, de forma gradual. Os bairros localizados em pontos altos e distantes dos sistemas de reservação poderão ter uma recuperação mais lenta, durante a madrugada de quinta-feira, dia 12.

A Sabesp solicita aos moradores das regiões afetadas que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona ininterruptamente. A ligação é gratuita.