Serviço: Sabesp realiza manutenção no Sistema Guarapiranga

Serviços serão realizados até às 19 horas

ter, 06/02/2007 - 12h15 | Do Portal do Governo

A Sabesp informa que nesta terça-feira, 06/02, realiza manutenção nos equipamentos da Estação Elevatória de Água Bruta da Represa Guarapiranga. Essa estrutura é responsável pela captação de água no manancial que depois é enviada para tratamento na Estação Alto da Boa Vista.

Os serviços começaram pela manhã e serão realizados até às 19 horas com objetivo de garantir o funcionamento das bombas. Nesse período, será necessário interromper o fornecimento de água para cerca de 3,5 milhões de pessoas das regiões Sul e Sudoeste da Capital, abastecidas pelos reservatórios Raposo Tavares, Butantã, V. Sônia, Morumbi, Pirajussara, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Interlagos, Grajaú, Vila Olímpia, Brooklim, Santo Amaro, Chácara Flora, Vila Mariana, Cambuci, Jabaquara, Sacomã, Vila do Encontro, Campo Belo e Americanópolis. Também será interrompido o abastecimento de para os municípios de Taboão da Serra, Embu e Granja Viana, em Cotia.

Durante o período previsto para a realização dos serviços, a Sabesp solicita que a população colabore utilizando racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais e evitando desperdícios.

A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, sendo que os bairros localizados em pontos mais altos e distantes dos reservatórios poderão ter o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta. A previsão para a normalização total é para a madrugada de quinta-feira, 08/02.

Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Da Sabesp

C.M.