Serviço: Sabesp realiza manutenção no sistema de abastecimento Rio Claro

nd

ter, 14/11/2000 - 9h20 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), vinculada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, realiza nesta terça-feira, dia 14, manutenção preventiva e corretiva no sistema de abastecimento Rio Claro. Serão feitas inspeções técnicas em alguns trechos da adutora Rio Claro, a maior tubulação em extensão na Região Metropolitana, e outros trabalhos paralelos para troca e manutenção de equipamentos. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água na região.

O objetivo deste trabalho é continuar garantindo a confiabilidade e o bom funcionamento de todo o sistema.
A Sabesp solicita à população que utilize racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona 24 horas, na cidade de São Paulo, pela Semasa, em Santo André (411-9714/9848), pela Sama, em Mauá (450-0365) e Semae, em Mogi das Cruzes (4799-2471).

capacidade para 3,8 mil litros por segundo, o Sistema Rio Claro está localizado a 70 quilômetros do centro da capital paulista e abastece os municípios de Ribeirão Pires, parte de Mauá, parte de Santo André, parte de Mogi das Cruzes e Sapopemba, em São Paulo. A água é tratada na estação de tratamento Casa Grande e fornecida à população pela adutora Rio Claro, que possui 77 quilômetros de extensão.