Serviço: Sabesp realiza manutenção no sistema Alto Cotia

nd

qui, 09/11/2000 - 9h01 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 9, a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), vinculada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras realiza a troca de equipamento nas instalações do sistema Alto Cotia. O trabalho tem o objetivo de garantir a confiabilidade e o bom funcionamento do sistema.

Durante todo o dia será necessário reduzir a produção de água na Estação de Tratamento Alto Cotia de mil e quinhentos para 700 litros por segundo. Isso pode acarretar falta de água em algumas localidades dos municípios de Cotia, Granja Viana, Embu, Itapecerica da Serra e Embu–Guaçu. A normalização do abastecimento acontecerá de forma gradual, após o término dos serviços, previsto para zero hora desta sexta-feira, dia 10.

Como as instalações de tratamento e distribuição de água da Sabesp funcionam 24 horas por dia, é importante lembrar a necessidade de realizar intervenções periódicas para assegurar o bom desempenho.

Geralmente os moradores que possuem reservatórios na residência têm uma reserva de água para os casos emergenciais. Mesmo assim, a Sabesp recomenda à população que utilize racionalmente o produto, evitando desperdícios.

Os casos de emergência devem ser comunicados à empresa pelo telefone 195, que está disponível 24 horas. A ligação é gratuita.