Serviço: Sabesp realiza manutenção em estação de bombeamento em Ferraz de Vasconcelos

Fornecimento de água deve ser normalizado gradualmente, a partir das 16 horas desta quarta-feira

qua, 30/05/2001 - 11h54 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, comunica que, nesta quarta-feira, dia 30, está realizando serviços de interligação da nova estação de bombeamento de água de Ferraz de Vasconcelos aos reservatórios que abastecem a população do Município.

Para execução dos trabalhos, o fornecimento de água será interrompido, das 4 às 16 horas, para cerca de 160 mil moradores de Ferraz. A normalização do abastecimento acontecerá de forma gradual, logo após o término dos serviços. Localidades mais altas e distantes dos reservatórios podem ter a recuperação mais lenta, podendo se estender até as 6 horas da quinta-feira, 31/5.

Melhoria no abastecimento

Os investimentos da Sabesp para a construção dessa nova estação de bombeamento chegam a R$ 1,1 milhão. Iniciadas em julho do ano passado, as obras incluem dois conjuntos de bombas, com capacidade para impulsionar 280 litros de água por segundo cada um. Um deles ficará operando permanentemente e o outro servirá de suporte (reserva), podendo ser acionado em momentos estratégicos ou emergenciais. Desta forma, a Sabesp garante a distribuição de água, durante 24 horas, para as regiões mais altas do Município.

O empreendimento encontra-se em fase final de execução, devendo ser concluído em julho deste ano. A partir de então, a oferta de água passará dos atuais 300 para 560 litros de água por segundo. Os principais bairros beneficiados serão Parque São Francisco, Jardim Júlio de Carvalho, Vila São Paulo, Jardim Castelo, Santa Margarida e Vila Industrial, onde residem cerca de 10 mil pessoas.