Serviço: Sabesp oferece curso gratuito na Zona Sul

nd

ter, 31/07/2001 - 14h35 | Do Portal do Governo

A partir do dia 10 de agosto, a Companhia de Saneamento Básico do estado (Sabesp), vinculada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, abre uma nova sala para a realização do curso gratuito de pesquisa de vazamentos. Ela vai funcionar no bairro de santo Amaro, zona Sul da Capital.

O espaço conta com toda a infra-estrutura hidráulica existente em uma residência, porém com paredes e tubulações transparentes. Assim, é possível visualizar o caminho percorrido pela água durante a realização dos testes.

Há também uma área dedicada ao Programa de Uso Racional da Água (PURA) da empresa, onde serão expostos os equipamentos economizadores disponíveis no mercado e um local para a projeção de filmes, palestras e apresentações educativas.

Além de ser mais próxima dos clientes da Unidade de Negócio Sul, esta sala será permitirá aumentar a freqüência do curso de acordo com o número de inscrições, com um atendimento mais rápido e abrangente.

A antiga sala da Unidade de Negócio Sul funcionava na Vila Mariana. Lá, a Sabesp formou 1.212 pessoas entre 1998 e 2000. No primeiro semestre deste ano, participaram do curso de pesquisa 252 clientes da Unidade de Negócio Sul.

Vale lembrar que o curso é gratuito e sua duração é de apenas quatro horas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível em todas as agências de atendimento da Sabesp ou podem se inscrever por meio do Disque-Sabesp, em horário e dias comerciais, pelo telefone 0800-119911 (ligação gratuita). Na Unidade de Negócio Sul, as inscrições podem ser feitas no telefone 5682-2743, horário comercial.

Data: Sexta-feira, dia 10 de agosto de 2001
Local: Avenida Adolfo Pinheiro, 2.233, em Santo Amaro.