Serviço: Sabesp marca presença no Encontro Nacional de Administradores de Condomínios

nd

sex, 01/12/2000 - 18h40 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, participa do 3ª Enacon – Encontro Nacional de Administradores de Condomínios, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, no Centro de Conveções Secovi, em São Paulo.

Dando continuidade à parceria estabelecida entre Sabesp e o Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis (SECOVI), a empresa estará demonstrando a importância dos seus serviços, bem como as principais propostas e produtos voltados às necessidades específicas dos administradores de condomínios. O objetivo principal é buscar maior aproximação e atendimento às expectativas dos clientes.
Um dos pontos principais é a qualidade da água distribuída, já que o fornecimento deste produto tem implicações diretas na saúde pública, reduzindo as doenças de veiculação hídrica e aumentando a expectativa de vida da população. Para atender os padrões de potabilidade exigidos pela Portaria 36 do Ministério da Saúde, bem como as determinações da Organização Mundial da Saúde, a Sabesp realiza periódicas coletas e análises da água, desde a captação e tratamento até a distribuição. Os laboratórios de controle sanitário da Sabesp contam com certificação internacional ISO 9002 e ISO Guide 25.

Além dos serviços de água e esgotos, a Sabesp também desenvolve projetos voltados à racionalização do consumo e redução dos gastos nas contas de água. Trata-se do Programa de Uso Racional da Água, criado em 1995, com a finalidade de combater o desperdício de água e conscientizar a população para a mudança dos hábitos de consumo.

Um exemplo dos resultados positivos é o condomínio Jardim Cidade, em São Paulo, que adotou as práticas e técnicas deste programa, alcançando diminuição do valor da tarifa em 2 mil reais, em apenas 60 dias. Foram investidos 4 mil reais para consertar vazamentos, reduzir as perdas de água, troca de equipamentos e instalações hidráulicas. Outro exemplo é a cozinha industrial do prédio sede da Sabesp. Anteriormente, gastava-se 33 litros de água no preparo de uma refeição. Com as medidas do projeto de economia, o consumo caiu para 16 litros por refeição.

No que se refere aos serviços prestados aos clientes de condomínios, a Sabesp está ampliando os canais de atendimento através de um banco de dados específico e mudanças na agência virtual da Sabesp pela Internet. Dessa forma, os administradores obterão facilidades de consultas às informações comerciais sem necessitar ir às agências de atendimento ao público.

Estas e outras explicações poderão ser encontradas no estande da Sabesp no Centro de Convenções Secovi, situado na rua Dr. Bacelar, nº 1043, na Vila Mariana, em São Paulo.