Serviço: Sabesp inicia obras de esgoto em Suzano

As obras fazem parte da segunda etapa do Programa de Despoluição do Rio Tietê

seg, 19/03/2001 - 18h18 | Do Portal do Governo


As obras fazem parte da segunda etapa do Programa de Despoluição do Rio Tietê

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, inicia amanhã, 20/3, os trabalhos para implantação de 2,8 km de coletores-tronco, 41,6 km de redes coletoras e a execução de 2.900 ligações domiciliares de esgotos no município de Suzano.

As obras fazem parte da segunda etapa do Programa de Despoluição do Rio Tietê e custarão R$ 3,3 milhões. Com este investimento, será possível estender os benefícios de coleta e tratamento de esgotos para mais 14,5 mil moradores dos bairros Vila São José, Jardim das Flores, Jardim Ana Rosa, Cidade Edson, Jardim Novo Colorado, Jardim Leblon, Jardim Helena, Parque Alvorada, Jardim Umuarama e Jardim América.

A Sabesp entende que o saneamento ambiental é um investimento na saúde preventiva, por isso vem cumprindo sua missão de elevar os índices de atendimento com água tratada e coleta de esgotos em todos os municípios onde atua. Apenas no município de Suzano, foram investidos, no período de 1995 a 2000, cerca de R$ 29 milhões, o que demonstra o sério compromisso da Empresa com melhoria da qualidade de vida.

Abaixo, o cronograma de execução das obras. O início dos trabalhos ocorrerá na Vila São José, compreendendo também os jardins Graziela e São Bernardino.