Serviço: Poupatempo participa do Dia Voluntário em São Paulo

Parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie levará cidadania a comunidades e entidades para pessoas carentes

qua, 04/10/2006 - 12h15 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 7, é o Dia Mackenzie Voluntário. O evento, que em 2006 chega à sua terceira edição, com o tema “O bem faz bem… e faz diferença”, reúne funcionários e alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituições parceiras e cidadãos em geral para a realização de diversas atividades, que vão desde oficinas de cultura e educação, atividades de lazer, até a prestação de serviços.

O Dia Voluntário acontece em comunidades carentes, associações e escolas, não só do Estado de São Paulo, como também de Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia. O Poupatempo, parceiro do Mackenzie nesta ação, prestará serviços em 3 diferentes locais da cidade de São Paulo:

  • No CEU Jambeiro, o Poupatempo Itaquera disponibilizará emissão de 1ª via de RG para menores de 16 anos, além de informar e orientar a população quanto aos serviços prestados pelo Poupatempo;

 

  • No CEU Parque São Carlos, o Poupatempo Itaquera emitirá Carteira de Trabalho; 2ª via de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito; elaboração de cartas através do Programa Escreve Cartas; além de serviços públicos eletrônicos oferecidos na internet, através do e-poupatempo (consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, entre outros);

 

  • No Abrigo Arsenal da Esperança, o Poupatempo Sé realizará emissão de 1ª via de RG para menores e Carteira de Trabalho, além de cadastro de Intermediação de Mão-de-Obra (IMO).

A ação voluntária contará também com oficinas de desenho, artesanato, fotografia, jornalismo; atividades musicais, teatrais e esportivas; orientação jurídica, palestras e exames na área da saúde, entre outros serviços. Na cidade de São Paulo, haverá atividades em todas as zonas da capital paulista.

Responsabilidade Social

A iniciativa do Dia Mackenzie Voluntário pretende contribuir para o desenvolvimento social de comunidades e entidades para pessoas carentes, contando, para isso, com a participação de estudantes e profissionais de diferentes qualificações para o estímulo do conhecimento em diferentes áreas, e também do serviço voluntário. Além do Poupatempo, empresas como Banco Real, Sesi, Nutriplus e Escola de Cabeleireiros Teruya firmaram parceria com o Mackenzie para a realização do evento, cuja expectativa é alcançar a colaboração de mais de 15 mil voluntários, o que possibilitará o atendimento a cerca de 50 entidades.