Serviço: Posto do Acessa São Paulo na estação Campo Limpo

Acessa funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas

ter, 07/03/2006 - 13h53 | Do Portal do Governo

O Metrô, em parceria com a Imprensa Oficial e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), mantém um posto do Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo do Estado – na Estação Campo Limpo da Linha 5 do Metrô. Os 53 mil usuários/dia da Linha 5 têm acesso gratuito a 11 computadores conectados à Internet.

O Posto Público de Acesso à Internet (Popai) está instalado na área paga do mezanino da estação e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. O tempo de uso é de 20 minutos, prorrogáveis se não houver fila de espera. A população pode realizar, gratuitamente, diversos serviços no posto como enviar e receber e-mails, elaborar currículos, procurar vagas de emprego, desenvolver pesquisas escolares e utilizar os serviços do governo eletrônico.

O Popai na Estação Campo Limpo trabalha com quatro estagiários do Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Emprego, que monitoram a utilização dos equipamentos, além de dois supervisores, todos contratados pelo Metrô.

Qualquer pessoa pode cadastrar-se e utilizar o Popai. O cadastro é feito na hora, na própria estação, sendo necessários a apresentação do RG e o fornecimento de dados pessoais. Jovens com idade entre 12 e 15 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis para fazer o cadastro e menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou do responsável quando forem utilizar os computadores.