Serviço: Motoristas têm exames gratuitos na Anhangüera até hoje

Atendimentos acontecem das 8 às 18 horas no Auto Posto Gavião (quilômetro 312 – Pista Norte/Sentido Capital-Interior)

sex, 01/09/2006 - 10h16 | Do Portal do Governo

Os motoristas que ainda não participaram do programa “Saúde na Estrada”, da concessionária de rodovias Autovias, têm somente até esta sexta-feira (01/09) para passar por exames de saúde gratuitos. O evento está acontecendo no Auto Posto Gavião (quilômetro 312 – Pista Norte/Sentido Capital-Interior), na Rodovia Anhangüera (SP-330), em Ribeirão Preto (SP). Os atendimentos acontecem das 8 às 18 horas. O “Saúde na Estrada” tem como objetivo diminuir, por meio de orientações e ações gratuitas, o número de acidentes nas estradas.

Desde quarta-feira (30/08), os usuários do trecho, principalmente caminhoneiros, já realizaram testes de diabetes, colesterol, além de receberem vacinas contra sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano, febre amarela e hepatite B. Fizeram avaliação da qualidade do sono, de peso e de altura, IMC (Índice de Massa Corpórea), medição de pressão arterial e batimentos cardíacos.

Também estão sendo oferecidos no local consultas com urologistas e exames de toque retal para prevenção ao câncer de próstata. Ambos não são obrigatórios. Somente são feitos se o caminhoneiro, com mais de 40 anos, quiser e se sentir à vontade para isso. Consultas e exames são realizados em sala privativa, na qual o acesso é permitido apenas ao paciente e ao médico urologista.

A novidade desta edição está sendo a presença de um consultório odontológico móvel, que ficou responsável pela avaliação e prevenção ao câncer bucal e pela aplicação de flúor nos caminhoneiros. O consultório, cedido pela empresa Dental Corp, de Ribeirão Preto, está montada dentro de uma van, que fica ao lado da barraca médica, com todos os aparatos necessários.

Da Secretaria dos Transportes