Serviço: Metrô realiza Operação ‘Semana Santa’

Esquema visa facilitar a vida dos usuários do sistema neste feriado

qua, 11/04/2001 - 13h01 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo realiza a operação especial ‘Semana Santa’ para oferecer mais conforto e tranqüilidade aos usuários do sistema durante o feriado prolongado.

O esquema prevê aumento da oferta de trens já a partir desta quarta-feira, dia 11, para atender as pessoas que estarão deixando a cidade pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara, Bresser e Barra Funda.

Nesta quinta-feira, dia 12, a oferta será de um dia útil normal.

Na sexta-feira, dia 13, e no sábado, dia 14, o Metrô oferecerá em torno de 50% da frota de um dia útil.

No domingo, dia 15, as Linhas 1 – Azul (Jabaquara/Tucuruvi) e 3 – Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda) contarão com reforço no período da tarde, atendendo as pessoas que estarão retornando à Capital.

Dia 16, segunda-feira, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, informa que antecipará a abertura das estações das Linhas 1 e 3 para às 4 horas da manhã; e da Linha 2 – Verde (Vila Madalena/ Ana Rosa), para às 4h30.

A estimativa é que aproximadamente oito milhões de passageiros serão transportados pelo sistema no período de 11 a 16/04/01.