Serviço: Metrô monta esquema especial para o feriado

nd

ter, 12/06/2001 - 13h48 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de oferecer maior conforto e tranqüilidade aos seus usuários durante o feriado prolongado, o Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, desencadeará a ‘Operação Corpus Christi’. O esquema prevê maior oferta de trens nos períodos da tarde e noite de quarta-feira, dia 13, para atender as pessoas que deixarão a cidade pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara, Bresser e Barra Funda.

Na quinta-feira, dia 14, o Metrô oferecerá 50% da frota de um dia útil nas três linhas do sistema (Linha 1 Azul-Tucuruvi/Jabaquara, Linha 2 Verde-Vila Madalena/Ana Rosa e Linha 3-Vermelha-Corinthians-Itaquera/Barra Funda). Na sexta-feira (15), a oferta será a de um dia útil e, no sábado (16), estará operando 70% da quantidade de trens de um dia útil.

Para atender as pessoas que retornam à Capital no domingo (17), haverá um reforço na oferta de trens no período da tarde e, na segunda-feira (18), a abertura das 46 estações será antecipada. As Linhas 1 e 3 começarão a prestar serviço a partir das 4h00 e a Linha 2, às 4h30. Atualmente, o Metrô funciona das 4h40 à meia-noite, de segunda a sexta-feira, e das 5h00 à meia-noite, aos sábados, domingos e feriados.