Serviço: Metrô de São Paulo realiza operação especial neste feriado do aniversário da cidade

Confira o esquema para o período de 24 a 29 de janeiro

qua, 24/01/2001 - 15h14 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô, vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, realiza a partir desta quarta-feira, dia 24, a operação especial ’25 de Janeiro’. O objetivo é oferecer mais conforto e tranqüilidade aos usuários durante o feriado prolongado.

Foi programado o aumento da oferta de trens para atender as pessoas que estarão deixando a cidade pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara, Bresser e Barra Funda.

Na quinta-feira, dia 25, data do aniversário da cidade de São Paulo, a oferta de trens será como aos domingos, ou seja, com o funcionamento de aproximadamente 50% da frota.

Na segunda-feira, 29, o Metrô antecipará o início do seu atendimento para atender os passageiros que estarão retornando à Capital.

As linhas 1-Azul(Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Itaquera-Barra Funda) começarão a operar a partir das 4 horas da manhã.

Os trens da linha 2-Verde (Ana Rosa-Vila Madalena) começam a circular às 4h30. Nos demais dias, o horário de funcionamento será normal (das 5 horas à meia-noite).

A previsão é que cerca de oito milhões de pessoas devem utilizar o Metrô nestes seis dias da operação especial ’25 de Janeiro’.