Serviço: Junta Comercial de São Paulo cria Cadastro Digital

nd

ter, 21/11/2000 - 17h46 | Do Portal do Governo

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) coloca à disposição dos internautas o programa Cadastro Digital – Firma Individual, que permite ao usuário gerar uma mídia magnética, com informações cadastrais relativas aos arquivamentos de constituições ou anotações das Firmas Mercantis Individuais. O programa também possibilita a emissão correta de todos os formulários, sem nenhum trabalho para o operador. O site da Jucesp é www.jucesp.sp.gov.br.

O cadastro digital é gratuito e pode ser obtido mediante a realização de um download e os usuários poderão usufrui-lo, facultativamente, até o dia 12 de dezembro próximo. A partir do dia 13, todo o processo de constituição ou de anotação de Firmas Mercantis Individuais deverá ser, obrigatoriamente, entregue com o disquete gravado na Jucesp, junto com os formulários e documentos exigidos para cada situação.

A Junta Comercial alerta ainda que o programa controlará os tipos de arquivamento que dão origem a mais de um processo, gerando um disquete para cada processo, com todos os formulários necessários devidamente preenchidos, além de só autorizar a gravação do disquete, quando não houver erros indicados.

Todos os registros de arquivamentos gerados pelo Cadastro Digital – Firma Individual serão gravados em um banco de dados existente no programa e o seu usuário poderá excluir aqueles que não tenha interesse. O usuário também poderá utilizar os dados digitados, realizando as alterações necessárias, para criar um novo registro.