Serviço: Ipesp faz recadastramento de pensionistas durante 2006

Medida é obrigatória e deve ser efetuada diretamente nas agências do Banco Nossa Caixa e do Banespa

ter, 24/01/2006 - 12h12 | Do Portal do Governo

Os pensionistas do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp) devem ficar atentos para a realização do recadastramento ao longo deste ano. A medida tem como objetivo manter atualizado o cadastro dos beneficiários, evitando o cancelamento ou pagamento indevido do benefício.

De acordo com a portaria do Ipesp, o recadastramento é obrigatório e deve ser efetuado diretamente nas agências do Banco Nossa Caixa e do Banespa, na sede do Ipesp (em São Paulo) ou nos Postos de Atendimento (interior e litoral), sempre no mês de aniversário do pensionista.

Idosos ou pensionistas com problemas de saúde, impossibilitados de locomoção, podem solicitar a presença de equipe do Ipesp em sua casa. Para isso, o interessado, ou seu representante legal, deve entrar em contato com a instituição e agendar dia e horário para a visita.

A pensionista na condição de filha maior de 21 anos de idade deve apresentar certidão original do registro de nascimento, expedida, no máximo, 60 dias antes da data do recadastramento. Para os universitários que recebem pensão, o recadastramento é feito a cada seis meses (janeiro e julho), somente na sede e nos postos de atendimento do Ipesp.

Os pensionistas que não efetuarem o recadastramento terão o pagamento do benefício suspenso até que seja regularizada a situação.

 SERVIÇO

Mais informações e agendamento de visitas (para pensionistas idosos ou impossibilitados de locomoção) pelo teleatendimento: (11) 6902-6909 e 4002-7738.

Da Assessoria de Imprensa do Ipesp