Serviço: Feriado do aniversário de São Paulo deve levar 168 mil veículos para o Interior

Informação é da Empresa Viaoeste, que administra o sistema Castello Branco/Raposo Tavares, sob concessão do Governo Estadual

qua, 24/01/2001 - 12h27 | Do Portal do Governo

Todos os recursos disponíveis no sistema Castello Branco/Raposo Tavares, como guinchos, inspeções de tráfego, socorro médico, demais veículos de operação rodoviária, além do helicóptero para resgate aéreo-médico, serão ampliados durante o feriado de Aniversário de São Paulo. A informação é da empresa Viaoeste, que administra o sistema sob concessão do Governo Estadual. Ao todo, estarão envolvidos nesta operação especial de feriado, um total de 850 profissionais, entre inspetores de tráfego, núcleo de apoio ao usuário, serviço de guincho, assistência operacional, operadores de rádio, atendentes do 0800, engenheiros, médicos, socorristas e arrecadadores, todos trabalhando 24 horas para atender os usuários do sistema Castello/Raposo.
Todas as cabinas das praças de pedágio ficarão abertas nos horários de pico, além de contar com os papa-filas, que são arrecadadores extras para agilizar a cobrança nos pedágios. A Operação Cavalete será implantada no domingo, dia 28, do quilômetro 38 ao 13 da Castello Branco, sentido capital, para evitar que os veículos trafeguem pelo acostamento.

Novidade

A partir deste feriado, a Viaoeste e a Nestlé colocam a disposição dos usuários o Baby Point, uma prestação de serviço oferecida por Alimentos Infantis Nestlé em parceria com a Viaoeste. O Baby Point proporcionará um momento de descanso aos bebês e as mamães em alguns pontos da estrada. Nestes pontos os usuários encontrarão alimentos Nestlé, como sopinhas nutritivas, sucos, fraldas e materiais higiênicos, tudo em um local próprio e sob supervisão. Os Baby Points estarão localizados nos quilômetros 24, 72 e 74 da Castello Branco, no 46 da Raposo Tavares e no 12,5 da Castelinho.

Radares

A Secretaria Estadual dos Transportes, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), iniciará, a partir da zero hora desta quinta-feira, dia 25, a fiscalização de excesso de velocidade, com seis novos radares fotográficos móveis. Na Castello Branco foram instalados 11 pontos fixos de fiscalização e dois na Castelinho, para quatro radares fixos, que funcionarão alternadamente a partir de fevereiro. Para informar os motoristas serão colocadas faixas, mensagens nos painéis e folhetos nas praças de pedágio, além das placas de regulamentação de velocidade, já existentes, previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Períodos de Pico que devem ser evitados:

Quarta-feira – 24 de janeiro – 16 às 22 horas (sentido interior)
Quinta-feira – 25 de janeiro – 6 às 13 horas (sentido interior)
Domingo – 28 de janeiro – 14 às 23 horas (sentido capital)

Importante:

No domingo, 28 de janeiro, os caminhões voltam a circular após as 23 horas, acarretando um crescimento significativo no fluxo na rodovia.

Informações sobre as condições de tráfego: 0800-170163