Serviço: Fazenda alerta servidores estaduais que ainda não abriram conta na Nossa Caixa

Servidores precisam procurar qualquer agência da Nossa Caixa até o próximo dia 30 de novembro

sáb, 25/11/2006 - 10h20 | Do Portal do Governo

 Governo do Estado faz um alerta aos servidores públicos estaduais – que ainda não providenciaram a abertura de conta corrente no Banco Nossa Caixa – para as dificuldades que poderão enfrentar, quando forem receber seus salários e proventos, no pagamento no mês de janeiro de 2007. Estão nessa situação cerca de 155 mil funcionários ativos e inativos, incluindo  servidores pensionistas, e os de  Autarquias, Fundações e outros Poderes.

O Governo do Estado  efetuará o depósito dos salários em janeiro de 2007, exclusivamente em agências do Banco Nossa Caixa. Para isso, todos esses servidores precisam procurar qualquer agência da Nossa Caixa até o próximo dia 30 de novembro.

O Grupo de Trabalho instituído pelo Decreto Estadual 50.854, de 02 de junho de 2006, na Secretaria da Fazenda,  em  reunião de avaliação realizada em 22 de novembro, preocupado com as repercussões que possam surgir pelo não cumprimento das determinações emitidas pelo Governo do Estado por essa parcela de servidores,  apesar de todos os esforços e a divulgação por todos os meios de comunicação que vem sendo desenvolvidos, desde o início deste ano,  mas como maior ênfase a partir da edição do Decreto Estadual 50.964, de 18 de julho de 2006, que estabeleceu um cronograma ao longo dos meses de agosto a novembro  para a abertura de contas no Banco Nossa Caixa, de acordo com o final do Registro Geral – RG,  reforça esse alerta aos servidores que ainda não abriram conta na Nossa Caixa.

Importante ressaltar que nesse período, apesar da campanha  maciça movida pelo atual banco que ainda possui parte das contas, para manter cativos como correntistas   os servidores estaduais, inclusive  procurando erroneamente  induzí-los a não abrir conta  no Banco Nossa Caixa, conforme determinado pelo Estado, fato que tem  causado imotivadas  incertezas e dúvidas em uma parcela desses funcionários estaduais relutantes, mais de 600.000 servidores civis e militares, ativos, inativos e pensionistas, bem como das entidades autárquicas, fundacionais e de outros poderes efetivaram a abertura de contas. Hoje, já estão com contas regulares  no Banco Nossa Caixa, mais de 1.100.000 servidores estaduais.

Portanto, os servidores estaduais ainda sem conta na Nossa Caixa devem adotar essa providência até 30 de novembro próximo e, assim, evitar possíveis aborrecimentos quando for receber o pagamento em janeiro de 2007.

Para facilitar a abertura de contas aos servidores públicos, o Banco Nossa Caixa abrirá neste sábado (25/11) 25 agências na Capital, Grande São Paulo e Interior. Veja a relação das agências que funcionarão neste sábado para atender aos servidores públicos ativos e inativos, no período das 10 às 16 horas: Alto da Boa Vista-Rib.Preto; Aracatuba; Av.Ipanema – Sorocaba; Av.Bady Bassitt; Bauru; Botucatu; Brooklin; Campinas; Cel.Marcondes-Pres.Prudente; Fonte-Araraquara; Franco da Rocha; Guarulhos; Itaquera; Jabaquara; Lapa; Marilia; Mogi das Cruzes; Osasco; Penha; São Mateus; São Vicente; Tucuruvi; USP – capital; Vila Mariana; e Visconde do Rio Claro.

Do site da Secretaria da Fazenda