Serviço: EMTU realiza operação especial para atender demanda provocada pela greve dos metroviários

Da frota total de cerca de 2.600 ônibus que atendem ao município de São Paulo, 62% chegam ao Metrô.

ter, 15/08/2006 - 16h10 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, que gerencia o  transporte metropolitano por ônibus, preparou um esquema especial para atender aos usuários da Grande São Paulo, por conta da greve dos metroviários deflagrada hoje, dia 15/08. A EMTU/SP solicitou às operadoras o reforço da frota das linhas que atendem às estações. Da frota total de cerca de 2.600 ônibus que atendem ao município de São Paulo, 62% chegam ao Metrô.

Linha Azul

As cerca de 100 linhas que atendem à Linha Azul do Metrô, trecho entre as estações Jabaquara e Tucuruvi, tiveram a frota reforçada em 100  ônibus, aproximadamente

O itinerário da linha 279 Diadema (Terminal Metropolitano de Diadema) – São Paulo (Metrô São Judas) foi estendido até a estação Liberdade com frota de 15 veículos da empresa Imigrantes.

Linha Verde

As 11 linhas que atendem às estações do Metrô Ana Rosa até Vila Madalena  foi reforçada com um ônibus cada uma, totalizando cerca de 130 veículos em circulação.

Linha Vermelha

A frota programada de 410 veículos para operar as cerca de 50 linhas metropolitanas que chegam  nas estações localizadas entre o trecho das estações Itaquera e Barra Funda foi reforçada em 40 ônibus, aproximadamente.

Linha Lilás

As 22linhas que atendem às estações do Metrô Capão Redondo e Campo Limpo foram prolongadas até a região de Santo Amaro, além do reforço da frota de  mais 10 ônibus, somando em torno de 100 ônibus em circulação nesta área.

Os usuários provenientes do município de São Paulo serão atendidos pelas empresas de ônibus gerenciadas pela São Paulo Transporte – SPTrans e  pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Assessoria de Imprensa – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP