Serviço: E-poupatempo ultrapassa 1 milhão de atendimentos

A marca de atendimentos será comemorada nesta terça-feira, dia 31 de outubro

seg, 30/10/2006 - 20h40 | Do Portal do Governo

Um milhão de atendimentos: essa é a marca ultrapassada pelo e-poupatempo no último dia 10 de outubro. Já são quatro anos, completados no mês de setembro, possibilitando o acesso dos serviços públicos via web, estimulando os cidadãos a se familiarizarem com o meio eletrônico e aprimorando constantemente o atendimento eletrônico do Governo do Estado de São Paulo.

A marca de atendimentos será comemorada amanhã, 31 de outubro, às 11h30, no Poupatempo Itaquera. Na ocasião, acontecerá a visita oficial dos Supervisores de todas as Salas de Atendimento do e-poupatempo à sala do e-poupatempo da Unidade Itaquera, que está atendendo a população desde julho e já realizou, em três meses de funcionamento, mais de 25 mil atendimentos.

O e-poupatempo, uma iniciativa da Superintendência do Poupatempo para levar serviços públicos de qualidade para o meio eletrônico e difundir a sua realização pela Internet, teve sua primeira sala de atendimento instalada no Poupatempo Guarulhos, na inauguração do Posto, em 2002.

Hoje, são sete salas de atendimento. Além de Guarulhos e Itaquera, o e-poupatempo está presente nos Postos Bauru, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Campinas Shopping e Santo Amaro. Seus serviços são realizados também em todas as Unidades Móveis do Poupatempo.

No e-poupatempo, é oferecido acesso aos serviços públicos eletrônicos do Governo do Estado de São Paulo, como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, entre outros; além dos serviços dos demais Estados, do Governo Federal e também das prefeituras Municipais.

Assessoria de Comunicação do Poupatempo

C.A.