Serviço: Defesa Civil divulga Operação Verão 2000/2001

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 8 - Encontro de coordenadores regionais discute medidas preventivas para áreas de risco durante o período de chuvas

qua, 08/11/2000 - 10h00 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 8 – Encontro de coordenadores regionais discute medidas preventivas para áreas de risco durante o período de chuvas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, órgão ligado à Secretaria da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo, realiza nesta quarta-feira, dia 8, o encontro de seus coordenadores regionais para discutir as medidas preventivas para o período de verão 2000/2001.

A Operação Verão, trabalho que vem sendo realizado pelo órgão há dez anos, engloba os planos preventivos da Defesa Civil para escorregamentos na Serra do Mar e o de contingência para as enchentes, em especial no Vale do Ribeira. A novidade para este ano é a implantação de um plano preventivo para escorregamentos no Vale do Paraíba.

Nos últimos verões, a Defesa Civil atuou intensamente em todo o Estado por meio do monitoramento das áreas de risco e emissão de boletins de alerta meteorológico, além de suplementar o atendimento aos municípios atingidos por desastres e calamidades durante o período de chuvas. O trabalho articulado pela Defesa Civil é realizado nos municípios com o apoio de outras secretarias de Estado e diversos órgãos técnicos e de atendimento emergencial, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT) e Instituto Geológico, entre outros.

Além dos 41 coordenadores de 14 regionais, a reunião – a partir das 9h30, no Salão dos Pratos, Palácio dos Bandeirantes – contará também com as presenças de representantes da Cruz Vermelha, do Exército da Salvação, da Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (ADRA) e da União dos Escoteiros do Brasil (UEB).

Data: Quarta-feira, 8 de novembro de 2000
Horário: das 10 às 13 horas
Local: Salão dos Pratos – Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500 – São Paulo/SP.