Serviço: CPTM terá esquema especial para jogo entre São Paulo e Corinthians

Partida do Campeonato Paulista será realizada neste domingo, 11/02, no estádio Cícero Pompeu de Toledo

dom, 11/02/2007 - 11h49 | Do Portal do Governo

A CPTM terá, neste domingo (11/02), esquema diferenciado de segurança em suas estações. A operação visa garantir a tranqüilidade e conforto dos torcedores e usuários que optarem pelos trens como transporte até o estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), onde acontecerá o jogo entre São Paulo e Corinthians, partida válida pelo Campeonato Paulista, com início às 16h00.

A equipe contará com o quadro efetivo, mais adicional de agentes, principalmente nas unidades em que o fluxo de torcedores é maior. Os usuários são monitorados também por câmeras internas.

Com a finalidade de impedir eventuais confrontos, são designados os primeiros e últimos carros para torcidas diferentes, nos pontos de grande movimentação. Os grupos de torcedores são acompanhados por seguranças durante todo o trajeto pelas dependências da empresa.

Essas ações, mais a abordagem e revista nos casos suspeitos integram a rotina de segurança da empresa há vários anos. Foram implantadas com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos usuários, principalmente em jogos considerados clássicos.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(R.A.)